Esportes

Liga Futsal: Saúde adia estreia do Cascavel

Cascavel Futsal e Foz Cataratas não realizarão seus jogos contra Joinville e Blumenau, respectivamente

Com estreia adiada, Cascavel Futsal segue ritmo de treinos
Foto: Marcos Pí/Assessoria
Com estreia adiada, Cascavel Futsal segue ritmo de treinos Foto: Marcos Pí/Assessoria

Cascavel – O que era uma suspeita acabou se confirmando. As questões sanitárias acabaram prevalecendo e adiando alguns dos confrontos da rodada de abertura da Liga Futsal que estavam previstos para este sábado. Assim, Cascavel Futsal e Foz Cataratas não realizarão seus jogos contra Joinville e Blumenau, respectivamente.

A problemática está nos diferentes controles realizados por cidades ou estados quanto aos protocolos. Por isso, os confrontos entre times de estados diferentes e em cidades onde ainda não ocorra autorização estão adiados.

Ontem, a Liga Futsal emitiu documento adiando os jogos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina por falta de liberação das cidades e estados.

A primeira rodada da Liga Futsal deverá ter apenas os jogos programados para a TV: no sábado, Pato Futsal x Campo Mourão; no domingo, Atlântico x Marreco, em Erechim; e, na terça, Brasília x Praia Clube.

Estadual

Ao contrário do que pensam os dirigentes da Liga Nacional, os dirigentes do futsal paranaense pretendem iniciar a Série Ouro e a Série Prata neste fim de semana.

Com as autorizações municipais, eles acreditam na realização dos jogos mesmo que muitos não tenham como realizar os exames RT-PCR, prática exigida nos jogos de futebol. A polêmica está instalada e pode gerar conflitos entre municípios e governo do Estado.