Levir Culpi considera justa a vitória do Palmeiras

BRASÍLIA – O técnico Levir Culpi considerou justa a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense na tarde deste domingo, no Mané Garrincha. Segundo ele, o líder do campeonato soube aproveitar bem as jogadas de bola parada. Levir disse ainda que o Fluminense jogou no mesmo nível do adversário e que, por isso, não vê necessidade de mudanças para a próxima partida.

brde2

– O resultado me pareceu justo. O Palmeiras mereceu a vitória. Dentro do que eles fazem de bem, com a bola parada, fizeram dois gols, com dois cruzamentos. Uma sobra e uma bola direta. Teve méritos para vencer. São muito bons nessa bolas, nós sabíamos, tentamos cuidar, mas não foi possível. E as nossas bolas não aproveitamos. Então não há o que reclamar – disse.

O técnico acolheu a derrota, mas se protestou duramente contra reclamações desnecessárias e simulações de falta de jogadores dos dois times. Para Levir, jogador que finge ter sofrido falta ou dramatiza faltas sofridas para induzir juiz a punir com cartão os adversários é mentiroso e desonesto. O técnico contabilizou aproximadamente dez simulações, mas não disse quais jogadores estavam envolvidos.

– Está muito chato isso no futebol brasileiro. Foi um festival de simulação. Eu tinha falado com os jogadores antes do jogo que eu esperava uma partida mais ou menos assim. Que eu não queria ver jogador reclamando com o bracinho aberto, batendo, querendo cartão amarelo. E na verdade foi bem o contrário. Tudo o que eu não queria – afirmou.

Para ele, técnicos e jogadores deveriam se reunir para chegar a um consenso sobre como coibir simulações. Ele argumenta que em outros países, especialmente na Europa, destino sonhado por muitos brasileiros, os jogadores são orientados a lutar pela posse da bola e não para cavar faltas. Levir afirmou ainda que, apesar da derrota deste domingo, o Fluminense permanece na briga pelas primeiros lugares da tabela.

– O Fluminense vai ter que chegar nas finais, o objetivo é esse, chegar entre os melhores. Não acredito que tenha um time muito acima dos outros. E isso está se confirmando no campeonato. Tem que colar uma série de bons resultados para ficar entre os primeiros – afirmou.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação