Cotidiano

Legislativo tem pressa em votar reajuste de 6% a servidores

Percentual será dividido em duas parcelas: 3% no mês da publicação e o restante em outubro

Cascavel – Mesmo diante do impasse com o Siprovel (Sindicato dos Professores de Cascavel), o prefeito Edgar Bueno reapresentou, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei concedendo reajuste de 6% ao funcionalismo público municipal. O percentual será dividido em duas parcelas: 3% no mês da publicação da lei e o restante em outubro.

Além disso, o projeto prevê a concessão de abono salarial aos servidores ocupantes dos cargos de professor, incluindo o de educação infantil em determinados níveis. A proposta do Executivo também reajusta a cesta básica de R$ 143,34 para R$ 159,00.

O projeto foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Gugu Bueno, que determinou o imediato encaminhamento às comissões permanentes para os pareceres técnicos. A intenção é votar a matéria já na próxima semana para garantir a sua vigência já neste mês.

Desta vez, a expectativa é de que haja um trâmite tranquilo, uma vez que o Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais), ao contrário do Siprovel, já se manifestou favoravelmente ao reajuste de 6%.