Opinião

Laste vai a Santa Cruz em busca de nova vitória no TN

Miguel Laste quer pelo menos duas vitórias no Turismo Nacional em Santa Cruz do Sul

Laste vai a Santa Cruz em busca de nova vitória no TN

Vice-líder da categoria Sênior, mesmo não tendo participado de abertura da temporada, o toledano Miguel Laste busca novas vitórias no Turismo Nacional. Sábado e domingo o piloto da equipe Casas Brasil disputa a quinta do campeonato, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Laste tem 226 pontos na classificação do campeonato, contra 262 do líder André Jacob. Sua expectativa é de pódio nas quatro provas da etapa gaúcha, sendo pelo menos duas vitórias. “A diferença é de 36 pontos, restando duas etapas. Com bons resultados em Santa Cruz, poderei até assumir a liderança e diminuir muito a diferença, levando a decisão para a última etapa, que só será disputada no início do próximo ano em local ainda a ser definido pela organização. Estou confiante e focado nas provas. A concentração nas largadas será muito importante, uma vez que será a primeira vez que vou correr no autódromo de Santa Cruz”, frisa Miguel Laste.

Volta à Stock Car

A etapa de Santa Cruz do Sul, a ser disputada domingo, marca o retorno de Valdeno Britto à Stock Car. Ele vai substituit Tuca Antoniazi na Hot Car, que não irá competir em função de compromissos pessoais. Valdeno já disputou 16 temporadas da Stock Car (de 2004 a 2019), somando 30 pódios, sete pole positions, oito vitórias e dez voltas mais rápidas.