Pela primeira vez, o toledano Miguel Laste irá correr em Goiânia. Sábado e domingo, ele disputa a quarta etapa do Turismo Nacional no Autódromo Ayrton Senna e, empolgado com a vitória de Curitiba, quer nova vitória para se aproximar da liderança da categoria Sênior.

A vitória em Curitiba foi consolidada ao ganhar duas das quatro provas da etapa e ser segundo e terceiro nas outras duas. “Será a primeira vez que vou correr em Goiânia, mas acredito que o traçado é mais fácil do que o de Curitiba. Não tive tempo para treinar depois da vitória na Capital do Paraná, mas o Ford Ka está competitivo. Vou aproveitar ao máximo os treinos”, acentua Miguel Laste, que defenderá a equipe Casas Brasil..

Laste estreou na segunda etapa, disputada em Cascavel, em julho, quando conquistou o segundo lugar. Com a vitória em Curitiba, ele assumiu a quarta colocação na classificação do campeonato, com 138 pontos. O líder é o curitibano Algacir Sermann, com 305 pontos. “A diferença precisa cair e será com uma nova vitória, agora em Goiânia”, frisa Miguel Laste.

Classificação

Com três etapas já disputadas, os seis mais bem colocados na classificação da categoria Sênior no Turismo Nacional são: 1º) Algacir Sermann, com 305 pontos; 2º) André Luiz Jacob, 183; 3º) Luiz Claudio Reis, 154; 4º) Miguel Ângelo Laste, 138; 5º) Rogério Eder, 130; e 6º) Pedro Paulo Scherner, com 129 pontos.

Crédito: Cleocinei Zonta