Cotidiano

Lançada linha de crédito com taxas de 17% a 18% ao ano

Lançamento realizado na prefeitura reuniu autoridades e profissionais autônomos

Cascavel – Em solenidade realizada na Prefeitura de Cascavel, na quinta-feira (20), o presidente da instituição financeira Fomento Paraná, Juraci Barbosa, juntamente com autoridades cascavelenses realizaram o lançamento da linha de crédito destinada a profissionais autônomos para aquisição de veículos utilitários de transporte escolar do tipo van e novos.

O evento contou com a presença de motoristas de vans que buscaram um maior conhecimento em torno do incentivo. Barbosa destacou o valor baixo das taxas de juros cobradas.

“Nossa equipe técnica realizou um estudo e se trata do juro mais barato do mercado”.

Podem solicitar o financiamento proprietários de vans devidamente cadastrados no Município. O incentivo possui taxa de juros que variam de 17,88% a 18,72% ao ano, o que representa em torno de 1,5% ao mês, além de até 60 meses para o pagamento. O valor total do veículo pode ser financiado, sendo que, o valor mínimo é de R$ 30 mil e o máximo de R$ 80 mil.

O proprietário de van que realiza o transporte escolar, Nelson Carlos Aniceto, relata que as taxas são atrativas.

“Buscamos facilidade para conseguir pagar o veículo em meio a tantos custos que temos e o carro sendo novo possui menos manutenção, já que nós temos de manter o carro sempre em dia. Vou procurar mais informações”.

O também proprietário de van, Sócrates Alves dos Reis, também aprovou o incentivo.

“É bom porque os donos desse tipo de veículo que já estão no mercado vão buscar o carro novo”, relata.

Os interessados podem procurar a Sala do Empresário, localizada no térreo da Prefeitura, a partir de segunda-feira, quando os agentes de crédito passarão informações como a documentação necessária para obtenção do financiamento, sendo que, a partir de terça-feira iniciam as liberações do crédito.

(Com informações de Marcelo Machado)