Esportes

Khabib e McGregor fazem a luta mais aguardada de 2018

Las Vegas – Após 28 de 39 eventos este ano, o UFC terá neste sábado a luta mais aguardada da temporada, entre o russo Khabib Nurmagomedov e o irlandês Conor McGregor, valendo o cinturão dos pesos leves (70,3 kg). Eles, ambos de 30 anos de idade, farão luta da noite da edição 229 do Ultimate em Las Vegas (EUA), encerrando o card principal, marcado para começar às 23h (de Brasília).

O russo é o atual detentor do título, e com méritos. Em dez lutas pela organização, são dez vitórias. Mas antes de entrar no UFC já acumulava 16 vitórias em 16 lutas. Ou seja, nunca perdeu em 26 combates. Do outro lado, irlandês, conhecido por ser falastrão e não ficar só no discurso, é a principal estrela do mundo das lutas na atualidade, tendo sido o primeiro lutador da organização a conquistar dois cinturões simultâneos por divisões de peso diferentes. McGregor, aliás, nunca perdeu o título dos leves, mas por ter ficado dois anos sem competir pelo Ultimate, o cinturão foi parar com o russo.

Antes da luta desta noite os lutadores trocaram farpas durante praticamente todo o ano. O irlandês ofendeu o pai do russo e chegou a atacar o ônibus no qual Khabib em busca de uma “briga de rua”. Khabib respondeu dizendo que leva esta luta para o lado pessoal, que vai fazer McGregor “pagar” por seus atos.

 

Outras lutas

Os outros duelos do card principal no UFC 229 são Tony Ferguson x Anthony Pettis, Ovince Saint Preux x Dominick Reyes, Derrick Lewis x Alexander Volkov e Michelle Waterson x Felice Herrig. O card preliminar está marcado para iniciar às 19h15.