Política

Justiça condena Vitório Revers, marido de prefeita cassada

Ele foi condenado por usar um programa semanal de rádio para atacar politicamente adversários. 

Justiça condena Vitório Revers, marido de prefeita cassada

O juiz Vitor Toffoli condenou o secretário de Administração de Quedas do Iguaçu, Vitório Revers, à suspensão dos direitos políticos por quatro anos mais multa equivalente a 15 vezes o subsídio recebido no cargo que ocupa desde 2017, quando sua esposa, Marlene, assumiu o comando da prefeitura. Ela foi cassada em dezembro pela Câmara, após investigação da chamada Comissão Processante do Bolo.

Conforme a denúncia do Ministério Público, no início de 2017, enquanto secretário de Administração e diretor-presidente da Rádio Municipal FM 92,5 – órgão da Fundação Cultural municipal -, Vitório usava seu programa semanal para atacar quaisquer pessoas que se contrapusessem aos interesses da gestão municipal. Revers havia anunciado sua pré-candidatura a prefeito pelo PSDB, mas sua situação se agravou com a condenação judicial.

A denúncia

De acordo com a denúncia, no início de 2017 o Ministério Público foi informado que Vitório, enquanto Secretário de Administração do Município de Quedas do Iguaçu/PR e Diretor Presidente da Rádio Municipal FM 92,5, órgão integrante da Fundação Cultural municipal, encontrava-se fazendo uso inadequado do canal público de comunicação em seu programa semanal.

Após a investigação da denúncia, ficou comprovado que o Secretário utilizava o programa de rádio de forma inadequada, atacando a todos os opositores a atual gestão. O Ministério Público recomendou abstenção e afastamento do secretário e da então prefeita Marlene Revers no uso do serviço de radiodifusão da Fundação Cultural.

Ao examinar as gravações dos áudios de vários programas semanais transmitidos, o Ministério Público verificou que os programas de rádio eram utilizados para veicular ataques e ofensas a servidores públicos, adversários políticos e cidadãos que criticassem a gestão na época e também para comunicar ações do atual governo com vinculação direta às pessoas ocupantes de cargos públicos.

O Juiz de Direito Vitor Toffoli atendendo ao pedido do Ministério Público do Estado do Paraná condenou o secretário a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de quatro anos e multa equivalente a quinze vezes o valor do subsídio recebido no cargo de Secretário de Administração Municipal entre 2017 e 2020.

Confira abaixo a condenação na íntegra: