Esportes

Jogos Escolares em Cascavel

Os alunos-atletas de Cascavel contam as horas para o início da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que começará nesta sexta-feira com o cerimonial de abertura marcado às 19h, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

Logo após esta solenidade ocorrerá a primeira disputa pela competição, com o duelo entre as equipes masculinas de futsal do Colégio Sesi e do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, às 20h30, pela divisão A (15 a 17 anos).

No total, serão 51 instituições de ensino (particulares e públicas) participantes dos Jogos em Cascavel, o que envolverá cerca de 1.600 alunos da cidade nas disputas de nove modalidade: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa, taekwondo e xadrez.

Além do Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, haverá programação esportiva nos ginásios da Neva e do São Cristóvão, e na Associação de Moradores dos bairros Pioneiros e Maria Luiza.

Os campeões em Cascavel terão o direito de representar a cidade, e sua instituição de ensino, na fase regional dos Jogos Escolares em Cafelândia, de 18 a 24 de maio.