Esportes

Jogos da Juventude

A fase regional da 31ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) terá início nesta sexta-feira e prosseguirá pelos próximos seis dias em 12 cidades do Estado. Para os cascavelenses as disputas serão em Pranchita, cidade do Sudoeste localizada na fronteira com a Argentina e a cerca de 170 km de distância da Capital do Oeste.

Lá a delegação de Cascavel será a maior dentre as 21 cidades participantes. Serão 80 atletas cascavelenses, mais 18 pessoas entre dirigentes, técnicos e motoristas, na disputa de quatro modalidades: futebol, handebol e voleibol (todos no masculino) e futsal (feminino e masculino).

“Viajamos nesta sexta-feira para a fase regional em Pranchita e até a próxima quinta-feira [dia 19] tentaremos buscar vagas para a fase final da Divisão B, que será em Chopinzinho, de 11 a 17 de outubro. Quem avançar da fase final estará classificado para a Divisão A, na qual já temos nossas equipes de basquete masculino, handebol feminino e vôlei feminino, e que será realizada de 6 a 15 de setembro em Toledo”, explica o chefe da delegação de Cascavel nos Jojups, Derli Stein.

No geral, participarão dos Jogos em Prachita 750 atletas de 53 equipes em cinco modalidades (basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei).