Esportes

Jhonson é a única paranaense na seleção

Atleta do Toledo está de volta aos treinos com a Canarinho

Jhonson é a única paranaense na seleção

Cascavel – Apenas uma atleta que atua no futebol paranaense foi convocada pela técnica Simone Jatobá para a Seleção Brasileira Sub-17 de Futebol. A atacante Ingrid Morais, conhecida como Jhonson, e que defende o Toledo nas competições estaduais e no Brasileiro A-3.

A atleta vai integrar o elenco de 26 jogadoras que fará um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, a partir do próximo domingo, visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para o mês de março, no Uruguai.

A lista das 26 atletas que participarão do período de preparação conta com dez clubes representados: Ferroviária, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, Fortaleza, IMG Academy (EUA), Avaí/Kindermann e Toledo.

 

 

Estadual tem alterações na rodada

Cascavel – Atendendo ao pedido da N Sports, detentora dos direitos de transmissão online do campeonato, a Federação Paranaense alterou dias ou horário de quatro partidas da primeira rodada, marcada para os dias 22 e 23 de janeiro. A justificativa é de dar maior visibilidade aos times com menos jogos nos mesmos horários.
Assim, no sábado, Coritiba e Cianorte abrem o campeonato às 16h. A partir das 19h jogam Londrina x Maringá e FC Cascavel x Rio Branco. O domingo terá jogos nos três períodos. Às 11h, o São Joseense recebe o Azuriz. Às 16h tem Athletico x Paraná Clube e, às 19h, o Operário pega o União Beltrão.

Pacote
Esta semana, a N Sports iniciou a venda dos pacotes para o Estadual. O torcedor que quiser ficar no conforto de casa e acompanhar pela TV, computador ou celular terá que fazer um pagamento de R$79,90 para ter acesso a todos os jogos.

 

++++

 

Paranaenses fora da Copinha

São Paulo – Pela primeira vez nos últimos seis anos o futebol paranaense não terá um representante na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Londrina e Coritiba também foram eliminados. O time do norte foi derrotado pelo São Caetano, por 1 a 0, com um gol marcado aos 38 minutos do segundo tempo pelo atacante Ney Bahia.
O Coritiba enfrentou o Juventus e foi derrotado por 3 a 1. De acordo com os dirigentes alviverdes, o resultado pode ser considerado normal, já que o time optou em disputar a Copinha com jogadores com idade entre 17 e 18 anos.

 

+++

 

 

Seleção convocada para Eliminatórias

Rio – O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, divulgou ontem (13) a primeira lista de 2022, ano de Copa do Mundo. Sem caras novas, 26 atletas foram convocados para os jogos das Eliminatórias contra Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro. O Brasil é líder isolado das Eliminatórias com 35 pontos. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Neymar ficou fora da lista.
A grande polêmica na coletiva de Tite ficou por conta da informação de que Renan Lódi, do Atlético Madrid, não foi convocado por não ter se vacinado. No entanto, Tite não deu a informação completa e o clube espanhol emitiu um comunicado informando que Lódi estava fazendo um tratamento e o medicamento utilizado contém ingredientes que não podem ser misturados com o ingrediente da vacina.

OS CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

 

++++

 

Brasileirão terá técnico argentino

Belo Horizonte – Após buscas no mercado, recusas em negociações, o Galo será comandado por Antonio “Turco” Mohamed, argentino de 51 anos.  Os lados chegaram a um acordo na noite de quarta-feira.
O contrato com o técnico, a princípio, é de um ano. Além disso, ele chega a Belo Horizonte com uma comissão técnica enxuta, o treinador e mais três pessoas. O argentino tem um bom histórico dirigindo equipes na Argentina e México, além de uma passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha.

 

+++

 

Sylvinho inicia definição no Timão

São Paulo – O Corinthians está em sua primeira semana de pré-temporada no CT Joaquim Grava, e o comandante Sylvinho está testando o elenco a fim de encontrar a formação ideal para o início do Campeonato Paulista. Neste domingo (16), o Timão fará um jogo-treino contra a Inter de Limeira, onde nenhum atleta será poupado do compromisso. A escalação de Paulinho como primeiro volante está descartada, tanto Sylvinho como seus auxiliares compreendem que o volante pode contribuir muito mais ao grupo se atuar do meio para frente, onde poderá pisar na área e balançar as redes dos adversários. Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o craque atuou como segundo volante e se destacou com seus 34 gols em 16 jogos.

+++

 

Handebol define pré-calendário
Campo Mourão – Ainda dependendo de aprovação por parte dos clubes que irão votar na assembleia geral prevista para março, o pré-calendário da Liga de Handebol do Panará (LHPr) foi divulgado prevendo competições até 4 de dezembro.
Serão realizados nove campeonatos, envolvendo as categorias máster, adulto, sub-21, sub-20, sub-8, sub-16, sub-14, sub-13, sub-12 e sub-10, além do campeonato paranaense da elite em suas três divisões e os campeonatos de handbeach, que começam no próximo dia 22.
A elite da modalidade estadual volta a se reunir a partir do dia 19 de março, com a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Ouro, Prata e Bronze, que nesta temporada voltará a ser realizada em seis etapas.