Esportes

Jeps chegam ao fim neste sábado

Cascavel – Competição iniciada no último fim de semana, a fase final B (12 a 14 anos) da 65ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) chega ao fim neste sábado em Apucarana.

Ontem, além dos bons resultados dos estudantes-atletas do Núcleo Regional da Educação de Cascavel no tênis de mesa, na natação e no atletismo, outra modalidade conquistou aplausos: o taekwondo.

Isso porque o Colégio Estadual Jardim Interlagos e o Colégio Estadual Wilson Jofre faturaram prata enquanto que o Colégio Estadual Ieda Baggio Mayer conquistou o ouro na modalidade.

Destaque individual também no judô, com a medalha de ouro conquistada por Leonardo Brancalhão (Colégio Alfa) que o habilita para os Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN).

O judô e o taekwondo, aliás, ainda têm programação neste sábado, bem como o badminton e a bocha. No geral, a fase final em Apucarana contou com 5,7 mil pessoas, entre alunos-atletas, dirigentes e equipes da organização e arbitragem, na disputa de 17 modalidades.

Os participantes são representantes de 593 escolas de 290 municípios paranaenses, sendo 410 estaduais, 177 particulares, cinco municipais e uma federal.