A Jacto apresenta ao mercado durante o Show Rural o pulverizador automotriz UNIPORT 3030 EletroVortex. A tecnologia combina o carregamento eletrostático das gotas com a já conhecida assistência de ar Vortex.

A nova tecnologia de aplicação EletroVortex presente no UNIPORT 3030 permite melhorar a eficiência das aplicações, reduzir as perdas por deriva e tem grande potencial para reduzir os volumes e quantidade de aplicações e aumentar a produtividade da área tratada. Pesquisas de campo realizadas pela empresa apontaram resultados positivos da tecnologia EletroVortex, com potencial para redução de aplicações e aumentos de produtividade das culturas, especialmente em soja e algodão em até 5% e 10%, respectivamente.

Com reservatório de três mil litros e barras de 32 metros, é equipado com o conjunto Omni 700 de série, com tecnologias de agricultura de precisão, como sistema de direcionamento e controle de pulverização via GPS, composto por barra de luzes, controlador automático bico a bico, piloto automático hidráulico e repetidor de operações, sistema capaz de reproduzir o controle de altura das barras e a velocidade realizados pelo operador durante a pulverização.

Outro recurso disponível é Otmis Maps Telemetria, único sistema de gestão de pulverização via web. A ferramenta possibilita visualizar mapas com diversas informações, gerenciar melhor as operações e agilizar o processo de tomada de decisão.