Pressionado pela vitória do São Paulo sobre o Bahia, na noite de sábado, o Internacional respondeu no dia seguinte e retomou a liderança do Brasileirão 2018 ao superar o clássico com Grêmio, ontem.

No Beira-Rio, o Colorado levou a melhor no Grenal da 24ª rodada, venceu por 1 a 0 e reassumiu a liderança da Série A. Com os mesmos 49 pontos do Tricolor paulista, o time gaúcho ocupa a primeira posição, graças ao melhor saldo de gols (18 a 17).

Com casa cheia, o Grenal de número 417 da história teve um início truncado. Lutando pelo domínio territorial do meio de campo, as duas equipes mostraram muita disposição nos primeiros 45 minutos, mas poucas chances claras de gols foram criadas e o placar permaneceu zerado no primeiro tempo.

Na etapa final, o Internacional passou a explorar as jogadas pelos lados do campo e chegou ao gol da vitória aos 13 minutos. Após cruzamento de Uendel, Edenílson apareceu livre e, de cabeça, garantiu o triunfo colorado. Aos 27 minutos, Leandro Damião por pouco não ampliou a vantagem, mas o goleiro Marcelo Grohe evitou o que seria o segundo gol dos donos da casa.