Esportes

Inter tenta golear Grêmio no Beira-Rio

Porto Alegre – Derrotado fora de casa por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebe o Grêmio nesta quarta-feira em busca de uma goleada sobre o arquirrival para avançar à semifinal. O Grenal 415 está marcado para as 21h45, no Beira-Rio.

Ciente de que não tem uma missão das mais fáceis, o Colorado promete jogar por sua honra. Ainda mais porque está há mais dois anos sem vencer o principal clássico do Rio Grande do Sul. O último triunfo ocorreu no dia 22 de novembro de 2015, quando ganhou por 1 a 0. De lá para cá foram seis jogos, com três vitórias gremistas e três empates. A cobrança é maior porque este será o terceiro Grenal em uma semana.

Para este jogo, há a expectativa do retorno do goleiro Danilo e dos atacantes William Pottker e Leandro Damião. Eles ficaram de fora da lista de opções do técnico Odair Hellmann no fim de semana.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho mandará força máxima a campo. Para isso resta saber ser o volante Arthur tem condições de iniciar a partida ou se entrará no decorrer do jogo, como foi no clássico de domingo, o qual deixou sua marca na vitória por 3 a 0.