Política

Informe da Redação: Toledo destaque internacional, Paranhos em Dubai e Lee fora do PSL?

A cidade de Toledo virou destaque internacional no último domingo (10). Uma das manchetes do The New York Times, um dos periódicos mais importantes do mundo, destacou o estudo realizado pela Pfizer no Município

Informe da Redação: Toledo destaque internacional, Paranhos em Dubai e Lee fora do PSL?

Informe da Redação

Destaque Internacional

A cidade de Toledo virou destaque internacional no último domingo (10). Uma das manchetes do The New York Times, um dos periódicos mais importantes do mundo, destacou o estudo realizado pela Pfizer no Município, para imunizar adolescentes até 12 anos. De acordo com a notícia do jornal Americano, 98% da população elegível para receber a vacina já recebeu pelo menos uma das doses da vacina contra a covid-19.

Lee fora?

A fusão do PSL e do DEM, dando origem a União Brasil, deverá levar vários parlamentares da chamada ala bolsonarista a desfiliação do partido. Muitos deputados já manifestaram o desejo de trocar de sigla para a próxima eleição, outros, como o deputado estadual Coronel Lee (PSL), forte apoiador do presidente Bolsonaro, ainda são cautelosos. De acordo com Lee, a decisão será tomada apenas em 2022, porém, ele disse que o relacionamento político com Bolsonaro poderá pesar no momento da decisão.

Em Dubai

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos apresentou ontem (11), em Dubai, números da economia de Cascavel e região durante um dos painéis que acontece dentro da Expo 2020, a maior feira de negócios, inovação e tecnologia do mundo. Paranhos detalhou para os participantes os números da produção da agricultura, pecuária e outros segmentos da economia, como o turismo, por exemplo. Cascavel ainda deverá assinar um protocolo de intenção de relacionamento comercial em Dubai.

Justiça Restaurativa

A Câmara de Cascavel debate na sessão ordinária de quarta-feira (13), o Projeto de Lei n° 58/21, de autoria da vereadora Beth Leal (Republicanos), que institui em Cascavel o Programa de práticas restaurativas. A Justiça Restaurativa é uma alternativa para gerir conflitos, sejam eles violentos ou não, sob a ótica do diálogo e respeito, com a responsabilização, reparação do dano e restauração das relações prejudicadas pelo conflito, mantendo o olhar sobre as necessidades da vítima.

Advocacia Empreendedora

O Sebrae, a OAB Cascavel e a Escola Superior de Advocacia do Paraná vão lançar nesta quinta-feira (14), a trilha da Advocacia Empreendedora. O programa será realizado de forma virtual e terá como foco a explanação de temas ligados aos desafios enfrentados pelos advogados.

Fomento

A Assembleia Legislativa do Paraná votará na sessão plenária de quarta-feira (13) a redação final do projeto de lei 521/2019, de autoria do deputado Michele Caputo (PSDB), que busca fomentar o apoio e a qualificação dos hospitais públicos e filantrópicos do SUS em todo o Estado. Com isso, os deputados farão com que o programa de apoio a essas instituições seja permanente, uma ação de Estado.

Imposto de Renda

Em votação no plenário virtual, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal deu aval ao entendimento de que receitas do Imposto de Renda Retido na Fonte sobre pagamentos a prestadores de serviços e fornecedores de bens pertencem a Municípios, Estados e o Distrito Federal. A Confederação Nacional de Municípios, que atuou pela medida, reforça que o incremento da receita municipal, por meio de um direito assegurado, resulta em segurança jurídica e melhores condições para prestação de serviços nas cidades.