Política

Informe da redação: Live FHC 90 anos

Informe da redação: Live FHC 90 anos

Para celebrar os 90 anos de Fernando Henrique Cardoso, o PSDB e o ITV (Instituto Teotônio Vilela) promovem, nesta sexta-feira, live com a participação do ex-presidente. A programação, dividida em quatro blocos, vai recuperar momentos importantes da história do Brasil e depoimentos de amigos e admiradores de FHC. Live FHC: o estadista e seus 90 anos começa ao meio-dia nas redes sociais do PSDB.

 

Motociata em Curitiba

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que estará em Curitiba no dia 24 de julho para participar de uma motociata. O movimento “Moto com Mito” pretende reunir 50 mil motociclistas no Parque Barigui, a partir das 10h.

 

Febre eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) aparecem tecnicamente empatados na corrida pelo Palácio do Planalto de 2022 em levantamento nacional de intenção de voto feito pela Paraná Pesquisas de 11 a 15 de junho de 2021. A novidade na relação de presidenciáveis é o nome do apresentador de TV José Luiz Datena.

 

Cenários

Quando Datena entra na lista, Bolsonaro aparece com 34,3% e Lula, 32,5%. O apresentador tem 7,5%. Nenhum dos outros nomes tem mais de 6%. Sem Datena, tanto Bolsonaro (36,9%) quanto Lula (34,6%) melhoram, e os demais também se distanciam. Num quadro só com os três, Lula aparece à frente (36,7%), Bolsonaro teria 35,7% e Datena, 12,6%. Em caso de duelo: Bolsonaro teria 39% e Datena 32,8%, ou, então, Lula com 38,5% e Datena, 32,9%; e, ainda, Lula com 40,2% e Bolsonaro, 40%.

 

Correção

A coluna errou na edição de ontem ao informar que o ex-prefeito Edgar Bueno disputou as eleições a prefeito de Cascavel ano passado. Edgar desistiu da disputa pouco antes das convenções.

 

Agenda em Brasília

Uma comitiva de Toledo, comandada pelo prefeito Beto Lunitti, a Brasília buscou alinhar e agilizar demandas local com o governo federal. Na pauta, visita à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para discutir a gestão do Hospital Regional de Toledo; reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, buscando convênios; reunião na SAC (Secretária de Aviação Civil) e na Anac (Agencia Nacional de Aviação) para retomar os voos em Toledo. A comitiva também esteve no Ministério do Turismo, discutindo o Parque das Águas.