Política

Informe da redação: Giacobo baixa o nível com o sogro, território verde e troco solidário

Informe da redação: Giacobo baixa o nível com o sogro, território verde e troco solidário

Giacobo baixa o nível com o sogro

O deputado federal Giacobo (PL-PR) não gostou de ter sido criticado pelo sogro por não ter votado na PEC do voto impresso (que foi rejeitada no último dia 10) e reagiu de maneira agressiva e ofensiva ao homem que é pai da sua esposa. Em áudios enviados por rede social, o parlamentar, que preside o PL no Paraná, chamou o familiar de “burro ignorante”, “vagabundo”, “filho da p*” e o mandou enfiar os áudios “no c*”. Giacobo ainda se refere à esposa do homem como “prostituta da zona”. O parlamentar divulgou nota na qual explica que é a favor do voto impresso auditável, mas que se absteve porque o partido ao qual é filiado decidiu ser contra o projeto de lei. No Facebook, Amarildo, que é do oeste do Paraná, posiciona-se a favor do presidente Jair Bolsonaro e a todas as suas bandeiras.

Giacobo II

“Enfia essas mensagens no teu c*. Pode botar. Fala assim, ó: ‘deputado Giacobo mandou eu enfiar minhas mensagens no c*’”, diz o deputado, que continua com os xingamentos: “Olha, seu Amarildo, burro é você. Você que começou a discussão. Você devia ter me deixado quieto”. Acesse pelo QR code para ouvir os áudios.

 

Nota

Em nota, o deputado disse que “diante da minha posição em relação ao voto impresso, fui verbalmente agredido pelo meu sogro. Conhecido por todos pelo cego fanatismo político, meu sogro recebeu uma resposta indignada. Lamento o tom da resposta, mas foi fruto da indignação de quem é injustamente agredido por um fanático. O fanatismo cega”.

 

Território Verde

Em Cascavel, o prefeito Leonaldo Paranhos, o presidente do IPC, Tales Guilherme, e o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, apresentam, nesta terça-feira (17), às 8h30, os projetos estratégicos para a implantação do Território Verde. O evento será no auditório da prefeitura e terá a participação de uma comitiva do governo do Mato Grosso, que vem a Cascavel conhecer as ações ambientais desenvolvidas pelo Município.

 

Troco Solidário

Ainda em Cascavel… A Apae recebe nesta terça, a partir das 14h, o proprietário da rede de lojas Havan, Luciano Hang. Ele traz na bagagem um cheque referente à Campanha do Troco Solidário para ser entregue à Apae de Cascavel. A recepção será feita pelo presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva, diretores e colaboradores da instituição.

 

Adamop e Michelle

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, a primeira-dama de Cascavel/presidente da Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná), Fabiola Paranhos, e integrantes da entidade participam nesta terça de encontro remoto às 14h30. As primeiras-damas da região vão conhecer o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como Pátria Voluntária, coordenado por Michelle para fomentar a prática do voluntariado.

 

Promoções e progressões

O governador Ratinho Junior anuncia nesta terça, às 8h30, o pagamento de promoções e progressões dos profissionais vinculados à Secretaria de Estado da Segurança Pública. Serão 9.860 profissionais beneficiados, sendo 6.882 policiais e bombeiros militares (oficiais e praças), 1.546 profissionais da Polícia Civil, 181 da Polícia Científica e 1.251 agentes penitenciários do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná). O total a ser pago até o fim deste ano é estimado em R$ 19,2 milhões.