Política

Informe da redação do dia 12 de novembro de 2018

Nomes para a Copel

O governador eleito Ratinho Junior (PSD) anunciou os nomes que vão compor a diretoria da Copel. O presidente da estatal será o empresário Daniel Pimentel Slaviero (foto), a diretoria financeira permanece com Adriano Rudek de Moura e a presidência da Copel Telecom fica com Wendell Oliveira. “Estou escolhendo para fazer parte do meu governo nomes que sejam mais técnicos e que tenham experiência no setor onde irão trabalhar. A Copel é uma das empresas estatais mais importantes do Estado e tive o cuidado de indicar nomes de profissionais qualificados para os desafios que a empresa terá no futuro”, afirmou Ratinho.

Melhor do País

A ideia do governador eleito é consolidar a Copel como a melhor empresa do País no setor e garantir que a estatal amplie sua capacidade para realizar novos investimentos. “A Copel é a força da nossa economia e a base fundamental para garantir qualidade de vida aos paranaenses. Vamos trabalhar para que o desempenho da empresa melhore ainda mais”.

Escola sem partido

Sem quórum, a Câmara dos Deputados arquivou uma das polêmicas que tinha: a famigerada Escola sem Partido (PL 7180/14). A comissão especial que analisava a proposta encerrou a última reunião nessa terça-feira mais uma vez sem conseguir analisar a proposta. O presidente da comissão especial, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), decidiu que não vai mais convocar reuniões do colegiado e, dessa forma, a matéria será arquivada.

Sítio de Atibaia

Nas alegações finais, o Ministério Público Federal no Paraná afirma que há “farta prova documental” de que o ex-presidente Lula era “proprietário de fato e possuidor” do sítio de Atibaia. O documento de 366 páginas, subscrito por 12 procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato, reitera o pedido de mais uma condenação do petista. O petista nega ser o dono do sítio.

Da minha carne não!

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), não colocará em discussão quaisquer medidas que diminuam a fatia do orçamento estadual destinada aos deputados. Ponto final! Não adianta a governadora Cida Borghetti pedir, o governador eleito Ratinho Junior pedir, tampouco a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) orientar a redução de 3,1% para 2,5% a fatia a que a Alep tem direito (o que economizaria R$ 540 milhões em quatro anos). Da carne dos deputados, ninguém vai cortar pedaço algum.

LOA Toledo

A Câmara de Toledo realiza sessão extraordinária às 9h desta quarta-feira para votar a LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2019, no valor de R$ 512 milhões.

Chapa de Arruda

O deputado João Arruda articulou uma chapa que reúne o novo e o velho MDB de Guerra para a convenção do partido no Paraná marcada para este sábado (15). "Só a unidade poderá reconstruir o MDB que todos queremos”, disse. Arruda é candidato a presidente da legenda.

Reformulação geral

Já no PDT a missão da executiva estadual para 2019 é reestruturar e organizar. Os dirigentes estaduais aprovaram a proposta de reformulação geral dos diretórios municipais, com o objetivo de fortalecer a agremiação para as eleições de 2020 e 2022.

Comemoração

Após uma longa batalha, a comissão especial da Câmara dos Deputados sorri satisfeita para a câmera para registrar a aprovação da PEC da Reforma Tributária, ontem.