Opinião

Informe da Redação

4ª Dose
A Prefeitura de Maringá iniciará a vacinação da 4ª dose contra covid-19 para imunossuprimidos na segunda-feira, 24. Como regra, será necessário respeitar o intervalo de quatro meses após a 3ª dose e acima de 18 anos.

Procura-se um candidato
Praticamente todos os partidos, grandes, médios e até pequenos, têm candidatos à Presidência em outubro, seja para valer, seja para esquentar a cadeira até o baile de fato começar. Já o União Brasil, fusão de DEM e PSL, não lançou nenhum nome e passa a ser um “partidão” disputado na eleição. Com 81 deputados, os 52 do PSL e os 29 do DEM, o União Brasil tem a maior bancada da Câmara e R$ 1 bilhão de fundo eleitoral e partidário.

Contrabando
O delegado da PF (Policia Federal) Marco Smith, revelou ontem que a operação conjunta da Polícia Federal de Cascavel e a Pelotão de Choque da Polícia Militar, ocorrido no aeroporto de Cascavel retirou de circulação R$ 250 mil em mercadorias e três pessoas foram detidas. Diversos produtos, frutos de contrabando, seriam levados para Fortaleza.

Foz será remoto
Em 24 de Janeiro os campi da Unioeste de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, retornam em sua totalidade as atividades presenciais. O campus de Foz do Iguaçu retorna as atividades letivas de forma on-line, tendo em vista que a cidade é hoje a que contém maior número de internados em leitos Covid. A 9ª regional de saúde – Foz do Iguaçu, tem o maior coeficiente de incidência do Paraná, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa-PR), além de estar situada em uma região de tríplice fronteira.

Novas Avenidas
Para quem tem interesse em acompanhar, no próximo dia 03 de fevereiro, às 19h, no auditório da Prefeitura de Cascavel, o Governo Municipal, através do Instituto de Planejamento, apresentará os novos estudos das Avenidas Carlos Gomes e Rocha Pombo.

Óbito
A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou ontem mais um óbito por COVID-19. Trata-se de um homem de 86 anos, com início dos sintomas em 5 de janeiro e internamento no dia 11 do mesmo mês.

Alteração
A Prefeitura de Toledo informou que a vacinação pediátrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama será transferida para a UBS do Alto Panorama, das 13h30 às 17h30. Da mesma forma, com a UBS do Jardim Coopagro tornando-se a referência para os usuários da região do Cosmos, também transformada em unidade sentinela, a dispensação do imunizante para crianças contra a COVID-19 será realizada na UBS do Jardim Pancera, das 8h às 11h.

H3N2
Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta sexta-feira (21) mais 203 casos e oito mortes em decorrência da H3N2 no Paraná. Agora, o Estado soma 1.516 confirmações e 48 mortes em 201 municípios. Os diagnósticos estão sendo monitorados e contabilizados desde dezembro do ano passado, quando a doença começou a circular no Estado. Os óbitos divulgados nesta data referem-se a quatro mulheres e quatro homens, com idades que variam de 78 a 94 anos.