Opinião

Informe da Redação

 

 

Benfeitor do Oeste

O governador Ratinho Junior recebeu o título de “Benfeitor do Oeste”. A homenagem foi dos prefeitos que integram a Amop, conferida durante a 15ª edição do Prêmio Amop de Jornalismo. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (5), no salão social da Associação Atlética Comercial, em Cascavel. A honraria se deve ao trabalho do Estado em favor da região, especialmente durante o período da Covid-19. A associação destacou ações como ampliação de leitos hospitalares, investimentos em infraestrutura, convênios e realização de obras.

 

Foto: 2 coluna – Benfeitor do Oeste

 

Fórum

A quinta edição do Fórum Empreender da Acic contará com a presença do diretor nacional do Programa Empreender da CACB, Carlos Alberto de Rezende. Rezende falará de cases e experiências de sucesso e mostrará a importância dos núcleos para o cotidiano das associações comerciais e das empresas participantes. O Fórum Empreender será realizado na quarta-feira, 10, com início de credenciamento às 18h45.

 

Homenagem

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, estará no dia 25 de novembro, em Cascavel, para prestigiar a solenidade de aposição da fotografia do engenheiro e empresário Edson José de Vasconcelos na Galeria de Ex-Presidentes da Acic. Atualmente, Vasconcelos é vice-presidente da Fiep e também é membro da diretoria do Codesc. Ele foi o 45º presidente da história de 61 anos da Acic.

 

Aprovada

A Câmara de Cascavel aprovou ontem (8), durante a sessão ordinária em primeiro turno de votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022. O Projeto de Lei nº 134/2021 prevê um orçamento de R$ 1,5 bilhão para o ano, um aumento de 5% no valor total do orçamento em relação a 2021. Hoje o projeto volta para o segundo turno de votação juntamente com as 91 emendas apresentadas pelos vereadores.

 

Paralisação

Os servidores municipais de Toledo deliberaram durante a Assembleia Geral Extraordinária pela paralisação dos serviços públicos municipais no dia 22 de novembro, em protesto ao Projeto de Lei Complementar de Nº 05/2021 que prevê a reestruturação do regime próprio de previdência social do município de Toledo.

 

Retomada do Turismo

A retomada do turismo em Foz no período pós-pandemia será debatida em audiência pública na Câmara, nesta quarta-feira (10). A vereadora Anice Gazzaoui (PL), preponente do encontro, ressalta que o debate é necessário para dar segurança aos turistas de que Foz está preparada para retomada do turismo e da economia. O público poderá participar de forma virtual durante a transmissão ao vivo, pelas redes sociais oficiais da Casa de Leis.

 

Empossados

Assembleia Legislativa do Paraná deu posse na sessão plenária de ontem (8) a quatro novos parlamentares da 19ª Legislatura. Adelino Ribeiro (Patriotas), Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (DEM) e Pedro Paulo Bazana (PV). Durante a solenidade os parlamentares fizeram o juramento do compromisso regimental e receberam os cumprimentos dos demais coelgas. Com a posse, Cascavel ganhou um novo deputado e a região Oeste três novos parlamentares.

 

(SOBRA)

Fechada com PSD

A deputada federal Luísa Canziani teve homologada no último sábado (6) a sua filiação ao PSD. O evento foi realizado na cidade de Cambé, no Norte do Paraná, e contou com a presença do governador Ratinho Junior e do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. O pai de Luísa, o ex-deputado federal Alex Canziani, também se filiou à agremiação.