Agronegócio

Incra busca cooperação com Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e encaminha demandas da cidade de Jesuítas/PR

 

Nessa quarta-feira (29), a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Paraná recebeu o prefeito do município de Jesuítas/PR (oeste do estado) e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Júnior Weiller e os vereadores Marrom e Paulinho Utida Shibuya. O superintendente do Incra/PR, Robson Luís Bastos, recebeu a comitiva para tratar de assuntos relacionados à a agricultura familiar e ordenamento fundiário.

 

O Incra e a AMP assinarão, em breve, um acordo de cooperação técnica  para capacitação de servidores municipais nas questões de regularização fundiária em faixa de fronteira, glebas federais e titulação em projetos de assentamento. “Com regularização e títulos, o Incra do Paraná estima beneficiar 120 mil famílias. Uma ótima notícia aos paranaenses”, diz Weiller.

 

De acordo com Bastos, o acordo com a AMP também incluirá a divulgação com foco nos serviços e utilidade pública, nos municípios, das ações do Incra. “Percebemos que muitas coisas que dizem respeito às atividades fim do Incra podem ser resolvidas nos próprios municípios, simplificando a vida do cidadão”, diz o superintendente do Incra/PR. Também houve, por parte do município de Jesuítas, uma demanda por veículos que estejam inservíveis – antieconômicos – para a administração pública federal. “Já estamos finalizando o processo de doação de um caminhão e um automóvel para atuar junto aos agricultores no município”, concluiu Bastos. (foto: Aurélio Munhoz/AMP).