Incorporando o espírito de Fera Ferida, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, bateu o holandês Max Verstappen, da Red Bull, no treino classificatório da sexta-feira, que definiu as posições de largada da Corrida Sprint deste sábado, a partir das 16h30, que irá definir o grid de largada do GP São Paulo de Fórmula 1. A prova será neste domingo, com largada às 14h e com transmissão ao vivo pela Band.

Verstappen largará em segundo, ao passo que a segunda fila terá o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro, e o mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, em quarto.

Mordido, Hamilton terá que pilotar com a “faca” entre os dentes e vencer a Sprint. Mesmo ganhando ele irá largar em quinto porque perdeu cinco posições no grid do GP São Paulo, por ter trocado o motor de seu Mercedes. Mas a princípio a troca foi positiva porque melhorou muito a performance do carro.

O quinto colocado na Sprint será Pierre Gasly (Fra), AlphaTauri; 6º) Carlos Sainz Júnior (Esp), Ferrari; 7º) Charles Leclerc (Mon), Ferrari; 8º) Lando Norris (Ing), McLaren; 9º) Daniel Ricciardo (Aus), McLaren; 10º) Fernando Alonso (Esp), Alpine.

 

 

 

 

Crédito: Beto Issa