Cotidiano

Greve esvazia e chega ao fim

Os zeladores da Prefeitura de Cascavel colocaram fim à greve deflagrada na segunda-feira e voltam a trabalhar normalmente a partir desta quarta-feira. O Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel) decidiu encerrar a greve em uma reunião realizada a portas fechadas ontem, na qual também ficou decidido que servidores não devem realizar novas paralisações por enquanto. Nos dois dias de greve a adesão foi muito pequena.

De acordo com o presidente do Sismuvel, Ricieri D’Stefani Júnior, os representantes dos zeladores protocolaram formalmente suas reivindicações na segunda-feira e agora a categoria aguarda a resposta da Secretaria de Planejamento, que deve se posicionar nesta sexta-feira (23).

O presidente do Sismuvel adianta que não há planos de nova greve, pelo menos até serem decididos os salários dos funcionários terceirizados que a prefeitura pretende contratar. “Nós vamos aguardar eles definirem o salário dos terceirizados, porque é inconstitucional que uma pessoa ganhe um salário melhor para cumprir a mesma função. Por enquanto vamos trabalhar, mas, depois, dependendo do salário que for definido para os terceirizados, voltaremos a reivindicar os nossos direitos”.

A reportagem do Jornal Hoje News tentou contato com o secretário Edson Zorek para saber sobre os pedidos formalizados pelos servidores, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.

De volta ao trabalho

No primeiro dia de greve, a Secretaria de Educação confirmou que 23 zeladores não apareceram para trabalhar. Contudo, ontem, não foi informado o total de servidores ausentes, apenas que nos três Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) onde houve falta na segunda, ontem as atividades foram cumpridas normalmente, e que houve retorno parcial de zeladores em uma das quatro escolas onde o trabalho tinha sido suspenso na segunda.

Reportagem: Bethania Davies

8 – escola municipal Maria prazeres _as_ (3)

Aílton Santos

Leg; Após dois dias de greve parcial, zeladoras voltam ao trabalho nesta quarta-feira

>>>