Esportes

Grêmio tenta definir vaga no primeiro jogo

Porto Alegre – Após vencer o Gre-Nal no Campeonato Gaúcho, o Grêmio vai até o Equador enfrentar o Independiente del Valle, ainda pela fase preliminar da Libertadores. Quem passar desse confronto estará na fase de grupos.

A partida terá o mando do Independiente e será em Quito, cidade conhecida por ser inimiga de times brasileiros por conta dos 2.850 metros de altitude, fator bastante explorado pelos donos da casa.

Com um time repleto de jogadores mais jovens e sem o comando de Renato Portaluppi, que apresentou sintomas de covid-19 e foi impedido de viajar, o Grêmio chega com moral para o confronto.

Além de ser o atual líder do campeonato estadual, vencendo o maior rival, a equipe não teve problemas nas fases anteriores.

 

FICHA TÉCNICA

Independiente del Valle x Grêmio – 19h15 – Quito

Moises Ramírez; José Hurtado, Richard Schunke, William Pacho, Johanner Chavez; Cristian Pelleran, Lorenzo Faravelli, Bryan García; Cristian Ortiz, Caicedo e Brian Montenegro.

Brenno; Vanderson, Kannemann (Ruan), Rodrigues, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Piñares; Alisson, Ferreirinha e Diego Souza.