Esportes

Grêmio garante a vaga na final do Mundial

Al Ain – A caminhada do Grêmio na busca pelo bicampeonato mundial começou bem. O time venceu ontem o Pachuca, do México, com gol de Everton no primeiro tempo da prorrogação e garantiu a vaga para a final do Mundial de Clubes. A partida foi realizada no Estádio Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, nos Emirados Árabes, na tarde de ontem.

Campeão em 83 ao vencer o Hamburgo por 2 a 1, o Grêmio tentará repetir o maior feito do clube. Agora aguarda o vencedor de Real Madrid e Al-Jazira para saber quem encara na final do próximo sábado.

Essa é a terceira vez que o Grêmio disputa o Mundial de Clubes. Campeão em 83, foi derrotado nos pênaltis para o Ajax, da Holanda, em 1995, no Japão.

O alívio gremista veio aos 5 minutos do tempo extra. Em jogada individual, Everton deixou o marcador para trás e encheu o pé, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, a pressão saiu de cima dos gremistas que conseguiam trocar passes com mais facilidade e controlar a pressão dos mexicanos.

Na etapa final da prorrogação a vida do Pachuca ficou ainda mais difícil aos 4 minutos. Em dividida na entrada da grande área, Guzmán deixou o pé na canela de Léo Moura e foi expulso pelo árbitro.

Nos minutos finais o Grêmio conseguiu segurar o ataque mexicano e quase ampliou com Luan, que em jogada individual avançou com a bola e tirou tinta da trave de Pérez.