Esportes

Grêmio defende vantagem para despachar River e seguir à final

Porto Alegre – Vitorioso na casa do adversário no jogo de ida da semifinal, Grêmio tenta segurar o River Plante nesta noite, às 21h45, em Porto Alegre para chegar à final da Copa Libertadores 2018.

O Tricolor gaúcho pode se dar ao luxo de ficar com a vaga com um empate diante dos argentinos, depois de ter vencido por o jogo de ida por 1 a 0, em Buenos Aires.

Para este jogo, o técnico Renato Portaluppi segue sem poder contar com Luan, que chegou a ser relacionado para a partida da semana passada, mas lesionou-se e acabou virando desfalque certo agora. Por outro lado, o Grêmio terá de volta Everton, recuperado da lesão que o deixou de fora do embate no Monumental de Nuñez.

Na defesa o Imortal também amarga um importante desfalque. O zagueiro Walter Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e verá Bressan ou Paulo Miranda formar dupla com Pedro Geromel.

No River Plate, o técnico Marcelo Gallardo crê na virada: “somos uma equipe forte, que pode ganhar como visitante. É difícil, mas não impossível. Não nos resta outra opção a não ser ganhar”. Para isso, ele saca Ignacio Scocco do time para escalar Lucas Pratto, ex-atacante de Atlético-MG e São Paulo, acostumado a duelos no Brasil.