Esportes

Granado acelera forte nos testes da Moto-E

Eric Granado foi o melhor em duas das três sessões realizadas ontem em Jerez 

Granado acelera forte nos testes da Moto-E

Eric Granado teve ontem um bom primeiro dia de trabalho com sua nova equipe no Mundial de Moto-E. O jovem brasileiro e o time espanhol One Energy Racing participaram dos testes que abriram a série de sessões realizadas pela categoria no circuito de Jerez de la Frontera.

Ainda conhecendo seu novo time, Granado recebeu elogios por ter dominado duas das três sessões de ensaios da categoria no traçado da região da Andaluzia, ficando com o segundo melhor tempo na última delas. Os testes seguirão nesta quarta-feira e serão encerrados no dia seguinte, fornecendo um panorama aproximado das forças do Mundial.

“Foi um ótimo início com a nova equipe”, destacou Granado. “O objetivo principal hoje foi conhecer o método de trabalho da One Energy na pista, recuperar o meu ritmo em cima da moto Energica Ego Corsa e também experimentar alguns ajustes na nova suspensão dianteira Öhlins, que é uma das principais modificações que teremos para 2021”, resumiu o piloto brasileiro.

Mittag Motores

A Mittag Motores começou bem sua preparação para a disputa do principal evento do kartismo no Brasil, o Campeonato Brasileiro, que este ano será disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), em dezembro. No último fim de semana, venceu duas categorias na etapa de abertura da Copa SPR, disputada no Beto Carrero World, em Santa Catarina. As vitórias foram de Dennis Dirani na categoria Sênior e de Luiz Felipe Branquinho na categoria Graduados B.

Bruno Baptista

Além de participar pela quarta temporada consecutiva no Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Bruno Baptista disputará também, neste ano, o prestigiado Fanatec GT World Challenge Europe Endurance Cup (antigo Blancpain GT Series), competição de cinco etapas com provas de longa duração, sendo a principal delas a tradicional “24 Horas de Spa”, na Bélgica, em fins de julho. A estreia do brasileiro nas pistas europeias acontece no sagrado Autódromo de Monza, na Itália, de 16 a 18 de abril, quando será realizada a primeira das cinco etapas da temporada. As demais etapas serão de 28 a 30 de maio – 1000 Km de Paul Ricard (França); 29 de julho a 1º de agosto – 24 Horas de Spa (Bélgica); 3 a 5 de setembro – Nürburgring (Alemanha); e 8 a 10 de outubro – Barcelona (Espanha).

Rogério Grotta

Representando a cidade de Sinop (MT), Rogério Grotta foi destaque na etapa de abertura da Copa SPR, sexta-feira, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC). Ele estreou com o pé direito na categoria Novatos, conquistando a vitoria.