Publicidade

BANDEIRADA

Giovana Marinoski homenageia a mãe com o 2º lugar no Raceland

12 de maio de 2021 às 12:17
Publicidade

Faltou pouco para a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, abrir a Copa Super Paraná de Kart com uma vitória. Ele conquistou o segundo lugar da categoria Cadete na primeira etapa da competição, disputada sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Só faltou a vitória para que o fim de semana de Giovana fosse perfeito, Ela foi a mais rápida nos treinos, largou na pole position, venceu a primeira bateria e na segunda, após largar na pole, recebeu um toque e caiu para as últimas colocações.

Depois de uma corrida de recuperação, recebeu a bandeirada na quinta colocação. Giovana somou 28 pontos, a mesma pontuação de Caio Zorzetto, que ganhou a segunda bateria e foi quinto na primeira. No entanto, pelos critérios de desempate, Caio ficou com a vitória.

Segundo Giovana, a prova foi muito disputada, o que valoriza a sua segunda colocação. “Estava muito confiante. Larguei na pole position e ganhei a primeira bateria. Na segunda, levei um toque, coisa normal de corrida. Foi uma ótima corrida e ficamos com a certeza de que o equipamento está muito competitivo. Dedico o troféu de segundo lugar à minha mãe, minha grande incentivadora”, finaliza Giovana.

A Copa Super Paraná de Kart terá prosseguimento no dia 28 de agosto, com a segunda etapa, novamente no Raceland Internacional.

Foto: Mario Ferreira


 

Turismo Nacional

A primeira etapa do ano do Turismo Nacional será neste fim de semana, em Interlagos. Será a primeira experiência da categoria em programação conjunta com a Stock Car e a Stock Light.

 

 

Rali

O Rio Grande do Sul vai sediar a primeira corrida de rali de velocidade do Brasil em 2021. Cinco clubes de automobilismo se uniram para realizar o Rali Integração, que será na cidade de Aratiba, no norte do Estado. Automóveis clubes de Estação, Erechim, Severiano de Almeida e Panambi vão organizar a primeira etapa do Campeonato Gaúcho. Aratiba também entra no calendário pela primeira vez. A competição será no dia 30 deste mês.

 

 

Theo Salomão

Uma semana após se destacar em sua estreia com motores de 125cc, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) voltou a mostrar o belo desempenho que o levou a conquistar o título de campeão brasileiro de kart em 2020. Novamente competindo pela categoria Cadete, o jovem piloto venceu a terceira etapa do Campeonato Goiano de Kart e fortaleceu sua liderança na competição.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE