A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski viverá uma experiência nova em sua carreira, quando disputará uma prova longa pela primeira vez. A piloto da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR disputará neste sábado a primeira etapa do Kart Pro Endurance Championship, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Giovana destaca que será uma nova experiência e muitas emoções.

A prova da categoria Cadete terá uma hora de duração, com três janelas para reabastecimento, troca de pneus e descanso dos pilotos. Duas terão oito minutos de duração e uma de 12 minutos. Isso quer dizer que, na volta em que o piloto entrar nos boxes nas janelas, terá que durar esses tempos estabelecidos.

Giovana também irá homenagear nesta prova a sua bisavó Olga Marinoski, que faleceu no dia 27 de maio. “Tenho a meta de ir ao pódio na primeira prova longa de minha carreira e dedicar o resultado à bisa. Ela me dava muita força e acompanhava tudo o que acontecia comigo nas pistas”, acentua Giovana.

Crédito: Mario Ferreira


Granado

Eric Granado teve um dia produtivo durante os treinos preparatórios para a terceira etapa do Campeonato Mundial de Moto E, que será disputada neste domingo no circuito espanhol de Barcelona, na região da Catalunha. Em uma pista inédita para os pilotos da competição, Eric foi o mais veloz no primeiro treino do dia e terminou em quarto na segunda e última sessão. Seu melhor tempo foi 1m51s242.

 

 

Mercedes Challenge

O Mercedes-Benz Challenge, único campeonato no mundo com a chancela da fabricante alemã, abre neste fim de semana em Interlagos sua 11ª temporada com grid farto e transmissão na TV aberta pela primeira vez em sua história.

Com a maior marca dos últimos anos entre carros e pilotos, o MBC terá 41 competidores e 34 carros, divididos nas já conhecidas divisões CLA 45 AMG, com 19 carros, e C300 Cup, com 15. Os atuais campeões, Cesar Fonseca (CLA 45 AMG) e Witold Ramasauskas (C300 Cup), estão entre os confirmados para defenderem seus títulos.

Nesta temporada, todas as etapas serão transmitidas pela TV Cultura (sendo um VT da prova 1 e a corrida 2 ao vivo logo na sequência). A primeira transmissão será neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília).