Esportes

Ginastas intensificam preparação em Toledo para disputas internacionais

Toledo – Um treino controle realizado no último sábado no Ginásio do Sesi, em Toledo, reuniu ginastas da equipe Sadia e também da seleção argentina, que se preparam para importantes competições nos próximos dias: a Copa do Mundo de Guadalajara, na Espanha, de 4 a 6 de maio; e de Portimão, em Portugal, de 11 a 13 de maio.

As equipes fizeram um treino intensivo em Toledo desde a última terça-feira (24) visando à preparação final para estas duas competições e também para os Jogos Sul-Americanos, de 3 a 6 de junho, em Cochabamba, na Bolívia.

Já para as bolivianas Antonella Danuzio Paz, de 15 anos, e Francesca Danuzio Paz, de 13 anos, que treinam em Toledo há quatro anos defendendo a equipe local, a preparação foi para o Campeonato Pan-Americano Juvenil, de 1 a 5 de maio, em Medellin, na Colômbia.

Para a rondonense Karine Walter, também da equipe Sadia, a apresentação de sábado foi a última antes do embarque para a França, marcado para esta terça-feira. Ela fará sua primeira competição oficial do ano no Torneio Internacional de GR, em Corbeil Essones, na França, neste fim de semana.

“Ainda preciso evoluir muito, mas estou preparada para esta competição e quero fazer o meu melhor”, disse Karine, que no ano passado participou de várias competições internacionais, no seu primeiro ano na seleção brasileira individual. “Estou mais tranquila e estas participações são muito importantes para ganhar mais experiência internacional”, completou.