Esportes

Ginasta holandesa Sanne Wevers supera Biles e conquista o ouro na trave

RIO – A holandesa Sanne Wevers surpreendeu e levou o ouro na trave, prova em que a americana Simone Biles, dona de três ouros nesta Olimpíada, era a favorita. A americana Lauren Hernandez conquistou a prata, enquanto Simone ficou com o bronze.

Xodó da torcida brasileira, a ginasta brasileira Flávia Saraiva encerrou a prova em quinto lugar, na sua primeira participação em Olimpíadas. A atleta de apenas 16 anos se desequilibrou e ficou com nota 14,533, abaixo dos 15,133 que havia conquistado na classificatória.

? É um resultado muito gratificante. Ser quinta melhor do mundo no meu país é muito legal. É uma emoção muito grande, porque fui finalista e isso já foi uma vitória muito grande ? disse Flávia, após a prova.

60705708_2016 Rio Olympics - Artistic Gymnastics - Final - Women%27s Balance Beam Final - Rio Olympic.jpgSensação da ginástica artística nestes Jogos, a americana Simone Biles se desequilibrou e quase caiu da trave. Com isso, ganhou pontuação de apenas 14,733, bem menor que os 15,633 da classificatória. Mesmo assim, conseguiu o pódio e, aos 19 anos, se despede do Rio com quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze.

Ginastica15-08ZANETTI: PRATA NAS ARGOLAS

Mais cedo, Arthur Zanetti já havia representado o Brasil no pódio da Arena Olímpica do Rio. O brasileiro ficou com a medalha de prata nas argolas, atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias que, em dia inspirado, fez nada menos que 16,000 pontos.

Mal desceu do pódio e Zanetti, hoje com 26 anos, confirmou que tentará recuperar o título olímpico em Tóquio-2020.

? Dá um gostinho a mais (vencer em casa) para poder estar na próxima representando nosso país ? disse Zanetti, que quando perguntado sobre seu saldo, um ouro e uma prata, confirmou que Tóquio servirá de uma espécie de desempate: ? O tira-teima é em Tóquio, vamos ver. Agora, a gente vai disputar.