Esportes

Ginasta de Toledo fará treinamento em Aracaju antes do Pan-Americano

Angélica Kvieczynski e a técnica Anita Klemann embarcaram rumo a capital sergipana

Toledo – A ginasta toledana Angélica Kvieczynski e a técnica Anita Klemann estão prestes de embarcar para os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Antes, as duas farão uma conexão em Aracaju (SE) para se encontrar com as demais integrantes da seleção brasileira e realizar um último treinamento no Brasil antes do embarque, marcado para a madrugada deste sábado (11).

As apresentações da GR no Pan ocorrerão a partir do dia 17 e a ida antecipada da seleção tem como objetivo a aclimatação ao país da América do Norte. Essa competição é a segunda mais importante do calendário 2015 para a atleta de Toledo, que em setembro participará do Campeonato Mundial, seletivo para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

No total, a ginástica brasileira terá 44 atletas em Toronto. Mas pela ginástica rítmica individual as representantes do Brasil serão apenas Angélica e a capixaba Natália Gáudio, comandadas pela técnica Anita.

Angélica, inclusive, é a maior expoente da modalidade no País. Na última edição do Pan, em Guadalajara 2011, no México, ela conquistou quatro medalhas, dentre elas a primeira no individual geral na história da GR feminina em Pan-Americanos – também foi bronze no arco e na bola e prata nas maças.

Angélica, que estreou nos Jogos em 2007, no Rio de Janeiro, crê em medalhas e aponta as equipes dos Estados Unidos e do Canadá como destaques da competição.

“Estou treinando bastante e vou me esforçar para trazer um bom resultado. Sei que será mais difícil do que em Guadalajara, mas acredito que é possível trazer medalhas para o Brasil”, observa.