Esportes

Futuro do autódromo debatido em jantar

Grupo de notáveis de Cascavel debate em jantar o futuro do autódromo de Cascavel

Futuro do autódromo debatido em jantar

O futuro do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi debatido em um jantar que reuniu notáveis da sociedade cascavelense no salão de festas do edifício Vila Borghesi, residência do ex-piloto e advogado Roberto Wypych.

Participaram o jantar o prefeito Leonaldo Paranhos; o ex-prefeito e ex-piloto Pedro Muffato; o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola; o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Renato Pompeu; o ex-presidente do Automóvel Clube de Cascavel Juraci Massoni e o presidente do Instituto Jaci Pian, o ex-piloto e administrador do autódromo, Jaci Pian. Também participaram desportistas, empresários e dirigentes, como Silvio Inomata, Beto Pompeu, Roberto Wypych (anfitrião), Ângelo Giombelli, Valdir Favarin, Milton Sperafico, Rafael Cabral, Victor Bertolucci e Alberto Cirico.

Os assuntos predominantes da noite foram o projeto de revitalização do autódromo, a participação do Instituto Jaci Pian no projeto e a sequência da ideia da prefeitura de passar a praça esportiva à iniciativa privada.


Rafa Câmara

Principal nome do kartismo mundial no primeiro semestre, o pernambucano Rafael Câmara defende neste fim de semana a liderança do Campeonato Europeu de Kart na pista italiana de Sarno. Vencedor da etapa 1 em Genk (Bélgica) e segundo colocado na etapa 2 em Aunay Les Bois (França), o piloto da Oak Racing Team (ORT) terá mais uma jornada repleta de desafios pela frente: são 78 competidores inscritos na etapa pela classe OK. Rafa tem 62 pontos, ao passo que o vice-líder, o inglês Arvid Lindblat soma 49.

 

 

Guilherme Moleiro

O campeão paranaense 2021 da Cadete, Guilherme Moleiro, busca também o título máximo da Copa São Paulo Light de Kart, um dos campeonatos mais competitivos do País. O certame concluiu a 4ª e a 5ª etapa no último sábado, no Kartódromo de Interlagos, com três corridas, em que o Guilherme conquistou o segundo lugar e pontos importantes na classificação para a temporada.

 

 

Lapenna

A etapa de Cascavel será especial para Felipe Lapenna, da equipe Hot Car New Generation. Participando das duas provas ele irá atingir a marca de 150 largadas na Stock Car.