Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira de Futsal embarcou com destino à Europa, onde disputará a Copa do Mundo da Fifa. Antes de ir para a Lituânia, sede do Mundial, a Seleção fará um período de preparação na Polônia, com quatro amistosos que servem como testes para a competição. Os dois primeiros duelos serão contra a Polônia, hoje (2) e no sábado (4), nas cidades de Toruń e Bydgoszcz, respectivamente. Depois, serão dois confrontos contra a Sérvia, nos dias 6 e 8 de setembro, em Świecie e Toruń. As partidas terão transmissão dos canais Sportv, assim como a Copa do Mundo, que também será transmitida pela Rede Globo.

Estes jogos serão os primeiros testes da Seleção Brasileira desde que a equipe se reuniu para disputar o Mundial. No início de agosto, a Seleção Brasileira de Futsal começou os trabalhos sob o comando do técnico Marquinhos Xavier, na Granja Comary, em Teresópolis, e no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Após a disputa do quarto amistoso, a Seleção embarca com destino à Lituânia para o início da Copa do Mundo Fifa 2021. O Brasil estreia no Mundial contra o Vietnã, no dia 13 de setembro.