Esportes

Futsal: Liga Paraná adia início

A tendência é encurtar a primeira fase, com os times do Grupo A enfrentando as do Grupo B até 31 de outubro

Cascavel Futsal segue em ritmo de treino para as competições

Foto: Assessoria
Cascavel Futsal segue em ritmo de treino para as competições Foto: Assessoria

Cascavel – Este fim de semana seria de muita bola rolando pela Liga Futsal Paraná. O início da competição estava programado para amanhã, mas, o acúmulo de jogos envolvendo três competições fez com que os dirigentes optassem pelo adiamento em até duas semanas. Com isso, a LFP só deve ter início dia 26 de agosto com o confronto entre Cascavel x Foz. “Temos muitos jogos em pouco tempo, envolvendo a nossa competição, a Série Ouro e a Liga Paraná. Com isso, alguns dirigentes pediram para reformular a tabela e ter o melhor aproveitamento possível das datas”, conta Cristiano Bortolon.

A tendência é encurtar a primeira fase, com os times do Grupo A enfrentando as do Grupo B até 31 de outubro. No A estão Marreco, Foz Cataratas, Marechal, Chopinzinho, Palmas e São Miguel do Iguaçu. O Campo Mourão, atual vice-campeão, ficou no Grupo B, ao lado de Cascavel, Dois Vizinhos, Toledo, Siqueira Campos e Medianeira. Depois dessa fase começam os playoffs até a decisão, prevista para 5 de dezembro.

Por conta do calendário apertado com as várias competições pela frente, o Pato Futsal pediu licenciamento da LFP, deixando a competição com 13 participantes.

Reforço no Stein

O Stein Cascavel Futsal segue se reforçando para as disputas do estadual feminino de futsal. A nova aquisição é a ala Simone, que está treinando junto da equipe desde o início da semana.

Antes de uma passagem internacional pela Áustria, Simone atuou em duas das principais equipes do futsal feminino do estado, Telêmaco Borba e Toledo/Ouro Verde.