Rio de Janeiro – O segundo fim de semana de futebol estadual na temporada 2019 será de clássicos entre gigantes do País, com destaque para Santos x São Paulo, Botafogo x Flamengo e Cruzeiro x Atlético, todos marcados para domingo.

O primeiro Estado a parar suas principais torcidas será o Rio de Janeiro, onde Glorioso e Rubro-Negro medirão forças na capital às 17h deste sábado, no Engenhão, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Ambas as equipes amargam resultados pífios no campeonato. O Fla venceu o Bangu (2 a 1) e empatou com o Resende (1 a 1), enquanto o Fogão foi derrotado pela Cabofriense (3 a 1) e empatou com o Bangu (0 a 0).

RAPOSA X GALO

No domingo, em Minas Gerais, Raposa e Galo medirão forças na capital Belo Horizonte às 11h, no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O embate deverá contar com os arquirrivais com força máxima, pois na 1ª rodada tanto o time celeste quanto o alvinegro utilizaram escalão mista, mas apenas o Cruzeiro comemorou: vitória sobre o Patrocinense (1 a 0), enquanto o Atlético foi derrotado pela Tombense (1 a 0).

PAULISTÃO

No Paulistão, o clássico SanSão será às 17h de domingo na Vila Belmiro. O São Paulo segue sem poder contar com o veterano meio-campista Hernanes, que segue em preparação especial para a maratona da temporada. Depois do Peixe, o Tricolor receberá o Guarani na quinta-feira (31) e o São Bento no próximo domingo (3), e em seguida partirá para a Argentina, onde iniciará o duelo com o Talleres pela fase preliminar da Libertadores no dia 6 (quarta-feira). No Santos, será o primeiro clássico no futebol brasileiro para o técnico Jorge Sampaoli. Para isso, ele terá o meia-atacante venezuelano Soteldo mais à vontade, depois de ter estreado e marcado um golaço na vitória de quinta-feira sobre o São Bento em Sorocaba.