Cotidiano

Fundetec instala DIS versão 2.0 no bairro Floresta

Equipamento está localizado na Av. Papagaios em frente à sede administrativa

Fundetec instala DIS versão 2.0 no bairro Floresta

Na manhã desta terça-feira (17), a equipe de manutenção da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) instalou mais um DIS – Dispositivo de Inteligência de Serviço e Segurança – Versão 2.0 em Cascavel. Localizado na Av. Papagaios, no bairro Floresta, o equipamento estará em operação completa em breve e irá auxiliar no monitoramento da segurança pública.

Assim como os primeiros dispositivos (Centro e Interlagos), o 2.0 possui câmeras e sinalizadores sonoros para orientar os moradores e motoristas que circulam todos os dias pela principal via da região. O aparelho é mais uma fonte de apoio para os trabalhos da Semppro (Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade) e da Polícia Militar.

Mais econômico, porém, não menos eficiente, este é o segundo modelo implantado na cidade. O primeiro foi instalado na rua Xavantes, próximo Escola Maria Tereza Abreu de Figueiredo, no bairro Santa Cruz. Ao longo de 2021, a previsão é instalar mais oito dispositivos nas principais ruas e avenidas revitalizadas como a Avenida Piquiri e as Ruas Itália, Rio da Paz e Gralha Azul, além de outros pontos que estão em estudo.