FPF anuncia o reinício do Paranaense para 15 de julho

A volta, daqui a 19 dias, será com portões fechados ao público e com acesso ao campo de jogo restrito

Mesmo ciente de que a pandemia não está controlada no Estado e que cidades têm adotado medidas mais rígidas no combate ao novo coronavírus, como a limitação de atividades em Curitiba, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) defende que o futebol profissional está pronto para ser retomado no Paraná. Tanto, que, em videoconferência, nesta sexta-feira (26), com representantes das oito equipes que seguem na disputa, confirmou o reinício do Paranaense para o dia 15 de julho.

A volta, daqui a 19 dias, será com portões fechados ao público e com acesso ao campo de jogo restrito, mas com todas as partidas da fase final do campeonato transmitidas pela DAZN, detentora dos direitos da competição. O presidente da Federação, Hélio Cury, também explicou que todos os envolvidos nos jogos serão testados 48 horas antes das partidas.

Antes da reunião, durante a tarde, ele já havia defendido a retomada do Paranaense. “O futebol está muito bem calçado, estruturado, o pessoal tem dado toda a estrutura aos jogadores. O futebol não é o grande vilão da história e está pagando uma conta que não é nossa”, declarou em entrevista à “Rádio Banda B”.

Cury também revelou que não gostou da associação feita entre o jogo Flamengo x Bangu e as mortes ocorridas no Maracanã, na retomada do Carioca, na semana passada, e que em seguida foi novamente suspenso – agora está outra vez liberado.

“Vi uma barbaridade dizendo que o Flamengo jogou e morreram duas pessoas. Se o Flamengo não jogasse, então não morreriam? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Jogaram sem público e aconteceu essa fatalidade. Não é o único estádio que tem hospital perto”, disse.

O dirigente também viu como injusta ao Athletico a proibição da Prefeitura de Curitiba aos treinos na cidade, pois os rivais Coritiba e Paraná Clube têm treinado normalmente em seus respectivos CT’s na região metropolitana, além dos times do interior, que realizam atividades preparatórias.

Centro Optico Parana

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação