Esportes

Foz é vice-campeã etapa sub 19 da 26ª Copa Integração de Voleibol feminino

O time segue em busca do bicampeonato da competição. Atletas integram projeto que recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Foz é vice-campeã etapa sub 19 da 26ª Copa Integração de Voleibol feminino

 

 

A equipe de vôlei feminino de Foz do Iguaçu segue pontuando na 26ª edição da Copa Integração. O time foi vice-campeão da 3ª etapa, disputada no fim de semana em Palotina. Mesmo sem o título, o time subiu na classificação geral da competição e ocupa a 4ª posição, estando a apenas quatro pontos do 1º lugar.

Restam duas etapas para o fim da competição em que o time iguaçuense é o atual campeão e briga pelo bicampeonato.

Conforme o técnico Ronaldo Soares, a realização da etapa contribuiu para a sequência do trabalho, por conta das evoluções vistas em quadra e o aumento do rendimento da equipe sub19, que disputa o torneio.

“Estou feliz com o resultado conquistado pelas atletas, que nos fez subir na classificação geral e nos aproximarmos dos líderes. Almejamos sempre o título, mas ser finalista da etapa demonstra sempre capacidade e evolução”, disse.

Na quinta-feira, 2 de junho, as atletas retornam para as quadras pela 1ª etapa do Campeonato Paranaense Sub19 – Divisão A, em Toledo. O time recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Trabalho de base

As atletas integram os projetos de base e juventude, que atualmente conta com 85 meninas em grupos de formação, divididos em: iniciação, aperfeiçoamento, aprimoramento e competição.

“Estamos trabalhando com um grupo de atletas iguaçuenses, formadas em projetos da cidade, que estão enfrentando adversários de todo o Paraná com um desempenho muito bacana”, reforça Ronaldo.

Assessoria