Foz do Iguaçu adiou a abertura da temporada de kart. A abertura do Campeonato Citadino/Copa Itaipu-Itamed estava marcada para o próximo sábado, com rodada dupla no Adrena Kart, valendo pelas duas primeiras etapas da competição, que tem promoção e organização do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A decisão de adiar a competição pela segunda vez é para cumprir o decreto do prefeito Chico Brasileiro, que tem a finalidade de conter a disseminação do coronavírus na cidade. A expectativa é de que as restrições diminuem na próxima semana, quando será editado um novo decreto e, assim, uma nova data seja marcada para a realização das provas.

O Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu será disputado em seis etapas. Além da rodada dupla adiada, as demais etapas estão previstas para os dias 15 de maio, 7 de agosto, 4 de setembro e 16 de outubro, com disputas nas categorias Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior.

Foto: Mario Ferreira