Esportes

Fortaleza surpreende o Goiás e garante primeira vitória

Wellington Paulista abriu o caminho da vitória do Leão.
Wellington Paulista abriu o caminho da vitória do Leão.

A seca de gols no Fortaleza acabou, e isso trouxe a primeira vitória no Brasileirão. Nesta quarta-feira, 19, o Leão enfrentou o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O Tricolor do Pici fez 3 a 1 no Esmeraldino, com gols de Wellington Paulista, aos sete minutos do primeiro tempo, Bruno Melo, aos 13 minutos da etapa final e Yuri César, aos 23 do segundo tempo. Jefferson, aos 34 minutos da metade final, descontou para o time goiano.

Foi a primeira vez, após cinco jogos, que o Fortaleza balançou as redes adversárias. A sequência sem marcar somava os dois últimos compromissos da Copa do Nordeste e as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o Leão chega a quatro somados em quatro rodadas. Já o Goiás somente tem um ponto em três partidas disputadas no certame.

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, 26, às 21h30min, contra o Corinthians em São Paulo. Já o Esmeraldino faz clássico com o Atlético-GO no próximo sábado, 22, às 21 horas, na Serrinha.