Esportes

Força Azul 12 anos

 

Torcida organizada do Grêmio em Cascavel já tradicional na cidade, a Força Azul preparou para este fim de semana a festa de comemoração por seus 12 anos de fundação. O evento será domingo, num almoço de confraternização na Associação Atlética Globoaves, à base de costelão.

“A data de fundação da Força Azul Gremista de Cascavel é 26 de agosto, mas tradicionalmente festa ocorre entre o fim de setembro e o início de outubro”, explica Henrique Pedro Bremm, membro da atual diretoria da organizada.

Para este evento, são esperados gremistas e também torcedores de outras equipes de toda a região. “Queremos que os gremistas apoiem a Força Azul, que é uma torcida com objetivo de reunir a família e de proporcionar um ambiente agradável para os gremistas torcer, vibrar e se precisar até chorar junto. Mas para o almoço todos os torcedores estão convidados, não é necessário ser gremista. O convite é para quem tem um amigo ou um familiar que torce pro Grêmio, enfim, para toda a comunidade em geral”, explica Bremm, que também é sócio torcedor do Tricolor gaúcho.

Nesses 12 anos de fundação, a Força Azul já cadastrou cerca de 1.700 gremistas, não só de Cascavel. “Já o número de associados é menor, pois nem todos podem ir a todos os jogos, o que é uma pena, pois o legal disso é que acaba criando vínculo com o clube e fortalece o Grêmio. É uma forma de se sentir mais perto da equipe. Acontece muito de pessoas se conhecerem aqui na torcida e depois irem para excursões até Porto Alegre acompanhar os jogos na Arena, de criar um vínculo de amizade que se não fosse pelo Grêmio talvez nem existiria”, continua Bremm.

Quem ainda não adquiriu os ingressos para o tradicional costelão gaúcho que será servido no almoço e tiver interesse, basta procurar a página da Força Azul no Facebook e fazer a solicitação. Os valores são R$ 35 para adulto e R$ 15 para crianças de 6 a 12 anos de idade.