Publicidade

ESPORTES

Fora de casa, FC Cascavel enfrenta o São Joseense neste domingo

11 de fevereiro de 2024 às 11:21
Publicidade

O Futebol Clube Cascavel possui mais um desafio fora de casa. Neste domingo (11), às 16h, enfrentará o São Joseense no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.

Este é o segundo jogo fora de casa da Serpente, na quarta-feira (7) enfrentou o Athletico Paranaense, em Curitiba. Em decorrência da sequência dos confrontos fora de casa, a diretoria do Cascavel optou por manter a delegação em Curitiba até este domingo. Foram realizados treinos no centro de treinamentos do Trieste e do Coritiba para este jogo.

A equipe cascavelense segue na 7ª posição da tabela de classificação, com 9 pontos. Já o adversário da rodada se encontra na 12ª colocação da tabela, com 2 pontos.

O técnico Matheus Costa descreveu a importância do confronto e a situação que o Cascavel se encontra para a rodada. “Será um jogo que muda totalmente a característica, pelo campo. Nós perdemos duas peças que foram muito importantes no jogo anterior, o Libano e o João Marcus que estão suspensos. Viemos com 22 atletas, mas agora só temos 20 à disposição. É analisar o que fizemos no jogo anterior e entender o que precisamos fazer para essa disputa que é muito importante para nós. Três pontos nesse campeonato curto, nessa primeira fase, é de fundamental importância, tivemos três dias de preparação e recuperação.”.

E para este jogo o Cascavel conta com uma novidade no elenco, o jovem Piá do Ninho, Renan Cosenza da Costa, atleta do Sub20 está entre os relacionados pela primeira vez. A jovem promessa aurinegra já participava dos treinos da equipe profissional há um certo tempo e agora teve a oportunidade de se juntar à delegação. Na equipe principal já há outros atletas formados nas categorias de base do clube, como Carlinhos, Pedro Henrique, Gonzalez e Gustavo.

Fonte: Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE