O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, assinaram nesta quarta-feira (25) o termo de cooperação técnica que estabelece parceria e permite ao município manter agentes de crédito habilitados para atuar na intermediação de propostas de empréstimos de microcrédito. Na cidade, o atendimento do agente de crédito será nas dependências da Associação Comercial.

A assinatura ocorreu na Fomento Paraná, e estavam presentes o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Valdinei da Silva, e o diretor de Operações do Setor Privado da Fomento, Renato Maçaneiro.

O prefeito Dalécio agradeceu à Fomento Paraná e ao Governo do Estado por disponibilizar aos municípios e aos empresários um órgão que está a postos para dar suporte financeiro às necessidades de capital para os pequenos negócios. “É importante para o município, para os empresários e para todo o Paraná. Tenho certeza que bons frutos serão gerados em Ubiratã em favor de toda a classe empresarial.”

IVATUBA — A Fomento Paraná recebeu também nesta quarta uma visita do prefeito em exercício de Ivatuba, Renato Gimenez, acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Valter Vassoler Junior, e de Indústria e Comércio, Armando Nodari.

Eles se reuniram com o diretor-presidente, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora Emilia Belinati. Na pauta, a busca por informações para uma parceria com objetivo de também levar ao município o programa Banco do Empreendedor, ofertando operações de microcrédito e outras linhas para apoiar os empresários locais, principalmente no segmento de turismo, para explorar o potencial da região.

NO SUL DO ESTADO — Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), os diretores da Fomento Paraná Heraldo neves e Vinícius Rocha percorrem municípios do Sul do Estado dentro da estratégica de visitas a prefeitos e lideranças de associações comerciais e empresariais visando a ampliação das parcerias para oferta de crédito. Os diretores visitarão as prefeituras de Pinhão, Bituruna, General Carneiro e Coronel Domingos Soares, onde mais uma parceria será assinada.

O foco desta ação determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior é apoiar o empresariado, especialmente os pequenos negócios que precisam e buscam recursos para a retomada da atividade econômica neste momento em que avança a vacinação da população e, paulatinamente, os segmentos de comércio e serviços retomam o atendimento a seus clientes.

“O crédito é um componente muito forte na estrutura produtiva e a disponibilidade de recursos é um fator de estímulo na tomada de decisão do empreendedor. Por isso estamos correndo contra o tempo acessar o máximo de prefeituras e entidades empresariais, para ampliar e fortalecer nossa rede nesse momento”, explica Heraldo Neves.

Atualmente a rede de parceiros da Fomento Paraná está presente em 267 municípios, orientando empreendedores e encaminhando operações de crédito.