Esportes

Final tem desafio das estatísticas

Roni pode se tornar artilheiro da LNF se marcar no domingo

Final tem desafio das estatísticas

 

Cascavel – Claro que todos os olhares estarão voltados para o time que erguer a taça de campeão da Liga Futsal, no próximo domingo (19), no Ginásio da Neva. Porém, para quem gosta de acompanhar o rendimento dos times desde o início e avaliar as campanhas baseado em números, a final terá outras três decisões para o Cascavel Futsal.

A primeira delas é pela artilharia do campeonato. Roni tem 17 gols marcados em 20 jogos, e se marcar na final vai se tornar artilheiro isolado, superando Dieguinho, do Joinville, que tem 17 gols em 16 jogos. “Não me sinto cobrado porque no nosso time todo mundo é operário. A união do grupo é que faz a diferença. Somos muito pelo coletivo”, afirma o camisa 7 da Serpente.
Ainda dependendo dos gols, o Cascavel divide a posição de melhor ataque da competição com o Foz, com 65 gols marcados. Um gol e o time cascavelense será o melhor ataque.  E já que o jogo é em casa, nada melhor que se tornar o melhor mandante da Liga Futsal. Até agora, o time tem 8 vitórias, um empate e uma derrota em 10 partidas, ficando uma vitória atrás dos vizinhos da “Terra das Cataratas”.
Outras duas estatísticas também têm a liderança do Cascavel Futsal: a de desarmes, com 1.640 ao longo da competição, e a de chutes para fora – Finalização para fora do gol ou que toque na trave/travessão da meta adversária e saia em linha de fundo ou lateral -, com 557 chutes.

 

+++ Leia mais: +++

 

Dois paranaenses no Brasileirão de Basquete

Rio – A Confederação Brasileira de Basketball confirmou o início do Campeonato Brasileiro Masculino Adulto para o mês de fevereiro com a participação de 14 equipes. Entre eles estão os paranaenses ADRM/Maringá e Coritiba Monster/Thalia.

Os demais integrantes do campeonato são Botafogo-RJ, Basket Osasco-SP, Praia Clube/Gabarito/Unimed-MG, Vila Nova/AEGB-GO, Blumenau-SC, Clube Tatuí-SP, Liga Sorocabana-SP, Memoril/FUPES/Santos-SP, Sodie/Mesquita/LSB-RJ, São José Desportivo-SP e Araraquara-SP.

“É um campeonato já consolidado e que tem como objetivo revelar jogadores e dar oportunidade para que mais equipes possam jogar basquete profissional no Brasil. A expectativa é de dar rodagem para jovens atletas, que buscam por mais minutos em quadra e que só tende a melhorar”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
O Brasileiro de Basquete é uma espécie de segunda divisão nacional e que fomenta atletas e equipes para a NBB, a liga nacional da modalidade.

 

Gauchão terá D’Ale no Inter

Porto Alegre – A terceira passagem de D’Alessandro pelo Inter está perto de ser concretizada. Clube e jogador encaminharam um acerto para o ídolo disputar o Gauchão de 2022 e se aposentar com a camisa colorada, com vínculo por seis meses. Assim, o jogador faria o encerramento oficial da carreira e assumiria um cargo administrativo no clube.
Em duas passagens pelo Colorado, ele esteve em campo em 517 partidas, o terceiro jogador que mais atuou no clube na história, com 95 gols e 113 assistências. Conquistou a Copa Sul-Americana, a Libertadores e o Gauchão sete vezes, entre outros títulos.

 

Galo quer a quádrupla coroa

Belo Horizonte – Grande destaque da temporada 2021 do futebol brasileiro, o Atlético Mineiro conquistou mais um título, o da Copa do Brasil, com a vitória sobre o Athletico, por 2 a 1, na última quarta-feira. A equipe mineira encerra o ano com a tríplice coroa, com Copa do Brasil, Brasileirão Assaí e o Campeonato Mineiro.
Agora, o time mineiro quer colocar mais uma joia na coroa. No dia 22 de fevereiro, ele disputa a Super Copa do Brasil, em jogo único diante o Flamengo. O clube rubro-negro carioca é o atual bicampeão da Supercopa, que é disputada em jogo único e passou a ser realizada a partir de 2020, com vitórias sobre Athletico-PR (2020) e Palmeiras (2021), ambas no estádio Nacional, em Brasília. O time entra como vice-campeão do Brasileiro, já que os mineiros venceram as duas competições.

 

Título do Galo define Copa do Brasil

Rio – A final da Copa do Brasil era a última competição que faltava para definir, justamente, a próxima Copa do Brasil. Acontece que a competição recebe muitas equipes vindas de outros campeonatos apenas na sua terceira fase, e é o que vai acontecer com o Galo e com outras equipes. O Athletico, mesmo sendo vice, também entrará na terceira fase por ter sido o campeão da Copa Sul-Americana. Assim como o Palmeiras, campeão da Libertadores.
O Remo, entra como campeão da Copa Verde; o Bahia como campeão da Copa do Nordeste; Botafogo, como campeão da Série B. Flamengo, Corinthians, Fortaleza, Bragantino, Fluminense e América Mineiro entram pela classificação no Brasileirão.

Leila assume e garante Abel

São Paulo – A empresária Leila Pereira assumiu, oficialmente, a presidência do Palmeiras. Ela é a primeira mulher a presidir o Alviverde em 107 anos. “Não tenho dúvida de que hoje é o dia mais importante da minha vida. A primeira presidente mulher de um clube de 107 anos. Isso é muito representativo. Quero um Palmeiras de todos”, declarou.
m sua entrevista coletiva, a primeira mulher presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras garantiu a permanência de Abel no comando da equipe e garantiu que o desejo dos executivos alviverdes sempre foi a favor da manutenção do treinador. “O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica!”, afirmou Leila Pereira.

GR tem festival em Marechal

M.C.Rondon – A Associação Rondonense de Ginástica Rítmica promove nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio de Esportes Ney Braga, o 13º Festival de GR, com o tema “Para cada recomeço, uma nova oportunidade”. Pelo menos 50 meninas participam das escolinhas do município, de acordo com a coordenadora Vivian Yamamoto.
“Todas as meninas que fazem parte do projeto estarão se apresentando no festival. Serão várias as apresentações. Um espetáculo muito bonito. É a maneira de mostrarmos o trabalho realizado durante o ano”, destacou a professora.
O evento também marca o encerramento das atividades para 2021. Ingressos estarão sendo comercializados a R$ 10,00. O valor será revertido para a associação.

UFC volta ao Brasil em maio

Rio – Sem realizar eventos no Brasil desde março de 2020, quando iniciou a pandemia do Covid-19 no país, o Ultimate já tem data marcada para retornar. Um evento no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro, marcará o retorno. Esta será a 11ª vez que a Cidade Maravilhosa recebe uma edição do Ultimate. A última foi em 2019, quando Jéssica Bate-Estaca nocauteou Rose Namajunas no UFC 237 e conquistou o cinturão do peso-palha (até 52kg).