Esportes

Fiba recusa proposta e Brasil corre risco de não jogar no Rio-2016

CBB tem até o dia 31 deste mês para quitar dívida de 700 mil dólares

Rio de Janeiro – Ainda sem saber se disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem, o basquete brasileiro sofreu mais um golpe na busca por assegurar sua vaga nos Jogos por ser o país-sede do evento.

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) recusou a proposta da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que sugeriu o parcelamento até 2019 da dívida que tem com a entidade.

O débito, de cerca de 700 mil dólares – aproximadamente R$ 2,1 milhões -, é referente ao pagamento pelo convite para que a seleção masculina jogasse a Copa do Mundo de 2014, na Espanha.

O Brasil só colocará as duas equipes diretamente nos Jogos Olímpicos mediante a quitação da dívida até o dia 31 deste mês. Caso contrário, as Seleções terão de jogar torneios pré-olímpicos.

Na tentativa de solucionar o imbróglio, uma reunião no dia 18 deste mês reunirá Fiba, CBB, COB (Comitê Olímpico do Brasil) e a Nike – fornecedora de material esportivo da CBB. O encontro acontecerá em Toronto, durante os Jogos Pan-Americanos.

(Com informações do Lance!)