Esportes

Felipe Vizeu brilha com dois gols, e Flamengo derrota Atlético-MG

201607101240116430.jpgO garoto Felipe Vizeu, de 19 anos, mostrou o oportunismo dos bons atacantes dentro da área e marcou duas vezes contra o Atlético-MG. Foi ele o personagem principal da vitória do Flamengo por 2 a 0, em jogo que começou às 11h deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado levou a equipe carioca aos 23 pontos na Série A dp Campeonato Brasileiro, provisoriamente no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O Grêmio, terceiro colocado, derrotou o Figueirense em Porto Alegre e chegou aos 25.

– Estou muito feliz com isso, com 19 anos, ser decisivo. Eu tenho que aproveitar as oportunidades. Graças a Deus eu venho aproveitando as oportunidades – disse Vizeu.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

Indagado sobre a chegada de Leandro Damião, confirmada pelo Flamengo, o jovem atacante reagiu com tranquilidade ao aumento da concorrência. O titular é o peruano Paolo Guerrero, e agora o clube tem mais um nome famoso na linha de frente.

– Fico feliz por ele (Damião), vai ser mais um jogador para somar, e espero aprender muito com ele, como aprendo muito com o Paolo – comentou.

Foi a sétima vitória do Flamengo no Brasileiro deste ano. E a quarta derrota do Atlético-MG, que ainda não sabe o que é vencer como visitante.

– A gente não tem conseguido mostrar fora de casa a mesma consistência de Belo Horizonte – admitiu o goleiro Victor, que negou ter falhado no lance do segundo gol, quando permitiu que Felipe Vizeu se antecipasse e tocasse na pequena área antes de ele chegar na bola: – A partir do momento em que a bola chega à linha de fundo, estou concentrado só nela, não vejo o atacante. Vejo o lance como mérito do atacante, que se antecipou – explicou.

201607101235136415.jpg