Esportes

FCC chega a sua primeira final na elite

Sotto foi o destaque do FCC na semifinal

FCC chega a sua primeira final na elite

Cascavel – O FC Cascavel assegurou a classificação para a final do Campeonato Paranaense de Futebol com uma vitória de virada em casa, 2 a 1, sobre o Athletico na tarde de ontem no Estádio Olímpico, quebrando a série de três títulos do time da capital e garantindo uma final do interior. O resultado garante a classificação do time pela primeira vez para uma decisão do campeonato, dando sequência ao projeto de conquistar títulos em todas as esferas. Com a classificação do FC Cascavel para final contra o Londrina, o Campeonato Estadual deverá ser encerrado nas duas próximas semanas, com o primeiro jogo acontecendo na próxima quarta-feira no norte do estado.
Ainda antes do início da decisão do estadual, o time inicia a disputa dos play-offs da Série D, contra o Cianorte, no próximo domingo.

O Jogo
A partida começou com o FC Cascavel mostrando desentrosamento por conta das muitas mudanças. Foram vários erros de passe nos primeiros minutos. Em um deles, de Gama, o Athletico aproveitou a bola próxima da área. Renato Kayzer fez um passe que cruzou toda a grande área e chegou para Nikão, que teve tempo de dominar, ajeitar, caprichar na finalização e abrir o placar.
Cinco minutos depois, o FC Cascavel reclamou de uma penalidade em uma disputa direita que Juninho atingiu o jogador cascavelense dentro da área. A única chance de gol do FC Cascavel no primeiro tempo foi aos 41’, com Léo Itaperuna, que chutou da entrada da área para fora.

Virou a chave
O segundo tempo teve outra história. Logo no primeiro minuto, Willian Sotto fez a jogada pela lateral e cruzou para o cabeceio de Rogério, certeiro na rede.
O gol deu um pouco mais de tranquilidade para que o time pudesse manter um pouco mais a posse de bola e se organizar para o ataque.
O gol da virada veio de outro cruzamento de Willian Sotto, desta vez em cobrança de escanteio. Aí foi a vez de Léo Itaperuna colocar na rede, aos 19’.
Logo após o gol, Willian Sotto precisou ser substituído por lesão e deu lugar para Duda, reforçando o sistema defensivo.
Desesperado, o Athletico queimou quatro alterações de uma vez para tentar reverter. Chegou a criar algumas chegadas perto da área, mas não conseguiu o empate.
Final, FC Cascavel 2, Athletico 1.

Crédito: Assessoria/Felipe Fachini

FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 2×1 Athletico
Gols: Nikão, aos 4’-1º (A); Rogério, 1’-2º, Léo Itaperuna, 19’-2º  (FCC)
Cartões Amarelo: Richard, Jader, Pedro Henrique (A) Willian (FCC)
Ricardo; Giaretta, Lucas e William; Carlinho, Sotto (Duda), Gama, Henrique e William Simões; Rogério (Douglas) e Léo Itaperuna (João Guima). Técnico: Zé Luis
Anderson; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Marcio Azevedo (Nicolas); Richard (Erick), Juninho, Jadson (Cadu) e Nikão; Jader (Jaderson) e Renato Kayzer (Mingotti). Técnico: Antonio Oliveira