Esportes

FC Cascavel tem retorno de titulares contra o Coxa

O Coritiba é o adversário mais tradicional do FC Cascavel

FC Cascavel tem retorno de titulares contra o Coxa

Cascavel – Vindo de derrota para o Maringá, em partida na qual atuou desfalcado de cinco titulares, o FC Cascavel aproveitou a semana sem compromissos para recuperar os jogadores. E conseguiu, pois conta com todos à disposição do técnico Paulo Foiani para enfrentar o Coritiba neste domingo, às 17h, no Estádio Olímpico, pela semifinal da 1ª Taça do Paranaense de Futebol.

As novidades são os retornos do goleiro Fernando, que havia sido substituído em meio ao jogo com o Foz do Iguaçu, por dores musculares; do lateral-esquerdo William Simões, preservado contra o Maringá por ter apresentado cansaço; e dos atacantes Tocantins e Ricardo Lobo, que ficaram de fora dos dois últimos compromissos por problemas musculares e juntos são os artilheiros da equipe, com dois gols cada.

Outras mudanças em Maringá foram a entrada de Nilson Jr na zaga no lugar do fadigado Hítalo e a de João Carlos na lateral direita no lugar de Everton, por opção do treinador. Todos estão à disposição de Foiani para a semifinal.

Rival tradicional

O Coritiba é o adversário mais tradicional do FC Cascavel. Este será o nono jogo entre as equipes em cinco anos, todos pelo Paranaense. É que em 2015 e 2017 foram três confrontos, sendo um pela fase de grupos e dois pelas quartas de final. No geral, o Coxa venceu em seis oportunidades, empatou uma e perdeu outra. O Verdão marcou 22 gols e sofreu quatro. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2018, e o time cascavelense levou a melhor por 2 a 1.